Segundo a Palavra de Deus, a família sempre foi e será o projeto de Deus para a vida do homem, tanto que em Gênesis 2.18 vemos DEUS dizendo que “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea”, mostrando ao homem que Ele tinha o seu primeiro e mais importante projeto de vida – a Família.

Um pouco mais a frente, ainda em Gênesis, Deus nos mostra algo muito importante para este projeto Família dizendo: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne (Gênesis 2.24)”.
No entanto, nestes dias em que vivemos, estamos percebendo que muitas pessoas têm abandonado este projeto ou estão transformando este projeto original em algo totalmente contrário aos propósitos estabelecidos por Deus, por não estarem entendendo as funções de cada membro desta unidade chamada família.
Percebendo esta desconfiguração do projeto de Deus para o homem, Paulo, o Apóstolo do Senhor Jesus, em sua carta aos Efésios 5.22-33, demonstra sob a orientação e instrução de Deus as funções e importância de cada um dentro deste projeto.
Para a mulher, ele mostra a necessidade da submissão e da compreensão de que o seu marido é que está na direção deste projeto; e que ela deve ser sua auxiliadora idônea, como no projeto inicial.
Para o homem, que tem como seu principal papel a direção deste projeto, ele mostra uma função que deve ser feita com excelência, isto é, deve ser feita com o maior padrão de qualidade possível, que é o de amar a mulher como Cristo amou a igreja, se entregando por ela; e não para por aí, ele deve amá-la como amasse ao seu próprio corpo; isto é, além de fazer o papel que Cristo fez pela igreja de se entregar por ela para santificá-la, o homem também deve cuidar e zelar de sua esposa, como estivesse cuidando de sua própria saúde.

Analisando a situação em que estão passando os casamentos nestes dias atuais, o Ministério da Família tem desenvolvido várias atividades com o objetivo de ajudar na edificação dos casais casados e na formação daqueles que estão com compromisso firmado de casamento, pois cremos que quando as famílias são fortes, a igreja é forte.
Os princípios bíblicos compartilhados nas diversas atividades desenvolvidas pelo ministério tais como, seminários da família e de casados, retiros de casados e o curso casados em Cristo, têm por finalidade ensinar e ajudar aos casais como andar na plenitude do relacionamento conjugal de uma só carne, capacitando-os a serem e resplandecerem, como pessoas e famílias, a luz e o perfume de Cristo, ministrando cura, libertação e salvação através do nome de Jesus.

Aos casais cujos casamentos estão atribulados por estarem vivendo uma vida de apatia conjugal, as atividades desenvolvidas pelo ministério tem por finalidade oferecer esperança de reconciliação e cura permanente. Os estudos, por exemplo,  do curso casados em Cristo providenciam as ferramentas necessárias para aqueles que desejam e estão procurando viver em paz e harmonia em seus lares. Esses casais descobrem uma nova e empolgante vida quando experimentam um aprofundamento do amor de Deus ao desfrutarem de um novo despertamento na verdade da Palavra de Deus.

E os casamentos que possuem uma base sólida, através de todas as atividades que o Ministério desenvolve para a edificação e crescimento da vida conjugal caminham rumo a excelência contribuindo para a solidificação de outros casamentos.

Deus se alegra em abençoar seu casamento e o Ministério da Família tem o prazer em investir no seu relacionamento.