Localidade, segundo o Novo Testamento, é um determinado lugar, onde pessoas residem, trabalham, estudam, alimentam-se, tratam-se da saúde, têm seu próprio sistema de segurança, divertem-se, casam-se, têm filhos, possuem propriedades, constroem casas residenciais, comerciais e industriais, têm sua sociedade. Enfim, localidade é onde se vive e se sobrevive. É onde gerações presentes criam e procriam para o futuro.

A questão da localidade é mais amplamente tratada no capítulo 5 do livro: CONHECENDO E VIVENDO AS IGREJAS DO NOVO TESTAMENTO, sob o título “Questão da Localidade Eclesiástica”, disponível neste site. Nesse capítulo são considerados aspectos que envolvem a realidade das igrejas que são mencionadas no Novo Testamento, bem como a realidade dos locais das igrejas dos tempos atuais.